Até pouco tempo atrás (para ser exato, maio de 2010) eu conhecia nada ou muito pouco sobre os relógios e marcação do tempo; aos poucos estou aprendendo e descobrindo um mundo maravilhoso.
Passeando em um shopping, uma joalheria com vários displays de relógios de diversas marcas me chamou a atenção e, apoiado por minha esposa, resolvi comprar meu primeiro relógio "de marca"; Omega, Tissot, Bulova e outras eram marcas conhecidas mas que achava muito distantes do meu padrão de consumo - ledo engano.
Após uma primeira "filtragem" de preços e modelos na vitrine, entramos na joalheria para comprar um Tissot; a vendedora, com a devida reverência a uma marca genuinamente suiça, me apresentou vários modelos e a escolha recaiu sobre um PRC 200, um legítimo Swiss Made, esportivo com cronógrafo.
Também com toda a pompa e circunstância, levei o relógio para casa, lí todo o manual, o catálogo e o livro com a história da Tissot; apresentei o relógio para a família, como se fosse um novo membro da mesma.
Acho que neste momento fui atingido pelo cupido dos relógios; comecei a acompanhar os forum na internet, descobrí meu sonho de consumo (até o momento, um Baume-et-Mercier Riviera) e todo dia aprendo um pouquinho mais; até já comprei mais alguns relógios.
Se tudo der certo e o tempo permitir, vou usar este blog para transmitir minha experiência e o que estou aprendendo.
Marcos
Muito interessante seu blog,muitas coisas boas para quem é leigo como Eu.entrei nesse mundo de cabeça , corpo e alma.sou aficcionado por relógios,mas estou começando com modelos modestos e baratos(com qualidade é claro), parabens pelo blog, e nao deixe de escrver suas experiencias ok....abraços....
ResponderExcluir