Possuo um Tissot PRC200 com pulseira de couro e fecho deployant (vide abaixo) que é desconfortável e me incomoda muito; provavelmente devido ao meu pulso fino (16.5cm). Troquei por uma pulseira de aço - muito confortável - cujo brilho "rouba" o visual do relógio, simplesmente não combinou (ver matéria sobre Mont Blanc na revista Pulso de julho/agosto de 2011, exatamente o mesmo caso da pulseira não combinar). Recentemente também desistí da compra de um Longines devido ao fecho deployant.
As pulseiras mais comuns são as de couro, de metal (aço, ouro, titânio), borracha e tecido (como nylon ou lona). Atenção: pulseira tem tamanho (comprimento e largura); não deixe de verificar isso ao comprar seu próximo relógio.
Entre os fechos temos os modelos buckle (como nos cintos) e os deployant; os buckle são mais simples e usados em couro, tecido e borracha; os deployant, a princípio, são mais seguros (por isso mais comuns em relógios de padrão mais elevado) e encontrados em pulseiras de couro, borracha e metal.
Modelo de fecho buckle:
Modelo de fecho deployant simples:
Modelo de fecho deployant duplo:
Modelo de pulseira de borracha:
Modelo de pulseira de metal:
Onde comprar pulseiras e fechos de reposição:
(observação: não sou afiliado a nenhum dos endereços acima, nem sou cliente dessas empresas).
Os fechos tipo buckle estragam as pulseiras de couro com o tempo, já os deployant não, além de serem bem mais práticos.
ResponderExcluirRealmente o couro das pulseiras com fecho buckle são mais forçadas e podem se estragar mais facilmente; por outro lado eu acho este fecho mais confortável que os deployant, ao menos para mim que tenho o pulso fino (~16,5cm); por outro lado, o fecho deployant duplo (caso do meu Baume et Mercier Riviera com pulseira de borracha) é bastante confortável e se ajusta perfeitamente ao pulso.
ResponderExcluir