Google

22 de jun. de 2010

Vale a pena comprar no exterior ?

A comparação entre os preços praticados por joalherias no Brasil e nas lojas no exterior é impressionante; um relógio pode custar em nosso país até 7 ou 8 vezes mais do que no exterior. É claro que existem os impostos, taxas, custo de divulgação, assistência técnica local, lucro dos lojistas, mas mesmo assim não dá para ficar conformado.
Esta diferença de preço não é a regra, felizmente; é possível, sim, fazer ótimos negócios por aqui mesmo.
Os mais abastados compram seus relógios finos durante suas viagens ao exterior, mas tem aumentado muito a compra via internet, em sites que entregam direto para o Brasil ou através de mail-forwarders (ex: shipito).
Uma busca nos forum especializados (vide post anterior) é muito recomendável para se obter referências sobre lojas e produtos, já que há uma profusão de "réplicas de qualidade" que enganam até os mais experientes.
As compras via internet estão sempre sujeitas às demoras na alfândega e correios além do recolhimento de impostos (Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm ); ser ou não taxado é questão de sorte. Muita gente tem comprado através do e-bay, recebendo com sucesso produtos enviados principalmente de Hong-Kong, a preços bastante atrativos.
Mais um ponto importante: alguns sites (ex: jomashop) vendem produtos (originais e novos) sem garantia e com isso conseguem baixar o preço; é importante ficar atento. No geral, comprar no exterior compensa sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário